view: content - template: nenhum

EDITAL 02/2018 - PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE GRADUAÇÃO PARA ATUAÇÃO NA COMARCA DE PEDRO CANÁRIO/ES

Categoria: Editais
Data de disponibilização: Quarta, 03 de Outubro de 2018
Número da edição: 5779
Republicações:

EXMO. SR. DR. LEANDRO CUNHA BERNARDES DA SILVEIRA, MM. JUIZ DE DIREITO E DIRETOR DO FORO NESTA COMARCA, POR NOMEAÇÃO E NA FORMA DA LEI, DECLARA ABERTO:

 

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE GRADUAÇÃO PARA ATUAÇÃO NA COMARCA DE PEDRO CANÁRIO/ES.

1- DAS CONDIÇÕES PRELIMINARES
1.1 - Somente poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados no curso de Direito até o 7º período, inclusive com frequência efetiva em instituição de ensino integrante da rede pública ou privada.
1.2 - Os candidatos que possuem vínculo de estágio com o Poder Judiciário Estadual NÃO estão impedidos de participar do Processo de Seleção.

2 - DAS INSCRIÇÕES
2.1 - As inscrições deverão ser efetuadas no período de 08/10/2018 a 11/10/2018, na Secretaria de Gestão do Foro de Pedro Canário.
2.2 - O candidato deverá preencher a ficha de inscrição informando corretamente os dados solicitados, especialmente o número do documento de identidade.
2.3 - Não será cobrada taxa de inscrição.
2.4 - Não serão aceitas inscrições protocoladas fora do prazo estipulado no item 2.1.
2.5 - As informações registradas na ficha de inscrição são de exclusiva responsabilidade do candidato, reservando-se à comissão do processo seletivo o direito de excluir do certame o candidato que não preencher a ficha de inscrição de forma completa, correta e legível e/ou fornecer dados inverídicos ou falsos.
2.6 - Será publicada em até 24 (vinte e quatro) horas após o término do prazo indicado no item 2.1, no mural no Fórum de Pedro Canário, a lista das inscrições efetivamente protocoladas, podendo tal informação ser recebida por intermédio de contato telefônico com a Secretaria de Gestão do Foro desta comarca, através do número (27) 3764-3500.

2.7 - Caso o nome do candidato que estiver com sua inscrição regular não conste na lista citada no item anterior, deverá ele entrar em contato com a Secretaria de Gestão do Foro de Pedro Canário.
2.8 - Caso o candidato necessite de condições especiais para realizar a prova, deverá indicá-la na ficha de inscrição, especificando quais os recursos especiais necessários, arcando com as consequências de eventual omissão.
3 - DAS VAGAS
3.1 - A presente seleção é destinada ao preenchimento de cadastro de reserva de estágio remunerado.
3.2 - Serão convocados os candidatos aprovados, de acordo com a classificação e a futura existência de vagas.

3.3 – A convocação dos aprovados neste processo seletivo somente terá início após ultimadas as contratações dos candidatos aprovados no processo seletivo anterior.

4 - DO PROCESSO SELETIVO
4.1 - O processo seletivo se efetivará em uma única fase objetiva.
4.2 - Primeira Fase: A prova objetiva conterá 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, cada uma valendo 01 (um) ponto.
4.3 - A prova objetiva terá duração de 03 (três) horas e serão aferidos conhecimentos em Português, Informática e Conhecimento Gerais.
4.4 - Serão de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos advindos de marcações incorretas na prova, tais como: dupla marcação, marcação rasurada e campo de marcação não preenchido.
4.5 - As marcações incorretas acarretarão a anulação das respectivas questões.
4.6 - A prova será realizada sem consulta a qualquer tipo de material, não sendo permitida, durante sua realização, a comunicação entre os candidatos, bem como a utilização de aparelhos eletrônicos (BIP, telefone celular, gravador, pager, notebook, etc.), livros, anotações, dentre outros materiais.

4.7 - Serão aprovados para compor o cadastro de reserva os candidatos com aprovação superior a 50% (cinquenta por cento) da prova objetiva.

5 - DA DATA E LOCAL DE PROVA
5.1 - O Processo de Seleção será realizado no dia 21/10/2018 (domingo), com início às 8h e término às 11h (horário local), no Salão do Juri do Fórum de Pedro Canário.
5.2 - O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com 30 (trinta) minutos de antecedência do horário fixado para seu início, munido de caneta esferográfica azul ou preta e do documento de identidade original.
5.3 - Não será admitido ingresso de candidato no local de realização das provas, após o fechamento dos portões, que ocorrerá, impreterivelmente, às 08h00min, horário local.

6 - DA APROVAÇÃO
6.1 - A nota final do candidato resultará do somatório da nota da prova objetiva.
6.2 - Serão considerados aprovados e habilitados, os candidatos que alcançarem a nota mínima correspondente a 50% (cinquenta por cento) da prova objetiva.
6.3 - A classificação dos candidatos far-se-á na ordem decrescente das notas obtidas na prova escrita objetiva, observando os critérios de desempate, quando for o caso.
6.4 - Em caso de empate, prevalecerá o candidato que obtiver maior número de acertos às questões referentes à Português e, permanecendo o empate, aquele que tiver maior nota nas questões de Informática, e por fim idade. 
6.5 - Os candidatos classificados serão convocados conforme a existência de vagas e observada a ordem de classificação.

7 - DO RESULTADO PRELIMINAR
7.1 - O resultado preliminar do exame será publicado no Diário da Justiça em até 02 (dois) dias após a data designada para aplicação do referido processo seletivo, bem como afixado no mural do Fórum da Comarca de Pedro Canário.

8 - DOS RECURSOS
8.1 - Os recursos contra o resultado preliminar poderão ser protocolados em até 02 (dois) dias úteis após a divulgação do mesmo, na Secretaria de Gestão do Foro de Pedro Canário.
8.2 - O recurso deverá ser:
a) apresentado em formato livre;
b) apresentado em folhas separadas para cada questão questionada;
c) transcrito em letra de forma ou impresso, contendo obrigatoriamente, para cada questão, o nome do candidato, o número da questão contra a qual recorre, alegações e seus fundamentos, comprovando-as com citação de artigos de lei, páginas de livros, nome dos autores e anexando, sempre que possível, cópia da documentação comprobatória;
d) assinado pelo candidato.

9 – DO RESULTADO FINAL
9.1 – Após o julgamento dos recursos, o gabarito e a respectiva classificação final serão publicado no Diário de Justiça até o dia 05 de novembro de 2018.

10 - DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO
10.1 - O Processo Seletivo terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data da divulgação do resultado final.

11 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
11.1 - A aprovação e a classificação geram para o candidato apenas a expectativa de contratação. O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo reserva o direito de proceder às contratações em número que atenda a necessidade de serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e vagas existentes. 
11.2 - A inscrição do candidato implicará na aceitação das condições estabelecidas neste edital, das quais não poderá alegar desconhecimento.
11.3 - A qualquer tempo poderá ser anulada a inscrição, prova ou admissão, desde que verificada falsidade de declaração ou irregularidade nas provas e/ou documentos.
11.4 - Os casos omissos serão resolvidos pela comissão examinadora.
Cumpra-se. Publique-se no DJES.


Pedro Canário/ES, 01 de outubro de 2018



LEANDRO CUNHA BERNARDES DA SILVEIRA

JUIZ DE DIREITO - DIRETOR DO FORO



 

 



REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIO.

Candidato(a):_____________________________________________________ ___

RG:________________________________Estado:______ Emissor:____________

Endereço:___________________________________________________________

Nº:________ Bairro:________________________ Cidade/Estado:______________

CEP:_______________ Tel.Fixo: _________________ Celular:________________

E-mail:______________________________ Data de Nascimento: ___/____/______

Período do Curso de Direito:____________________________________________

Cargo: Estagiário.

Declaro serem verdadeiras todas as informações prestadas neste requerimento, ter conhecimento do presente edital e preencher os requisitos e condições nele estabelecidos.

PEDRO CANÁRIO/ES, ___ de ______________ de 2018. Numero da inscrição _____________.


Assinatura do(a) Candidato(a)
(Preenchimento obrigatório)

___________________________________________________________________

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO:
CANDIDATO:_______________________________________________________________
NÚMERO DE INSCRIÇÃO:_____________________________________________

CONFIRMAÇÃO:____/____/________ _____________________________