view: contents - template: fulltext
QUI01
SEX02
SAB 03
DOM 04
SEG05
TER06
QUA07
QUI08
SEX09
SAB 10
DOM 11
SEG12
TER13
QUA14
QUI15
SEX16
SAB 17
DOM 18
SEG19
TER20
QUA21
QUI22
SEX23
SAB 24
DOM 25
SEG26
TER27
QUA28
QUI29
SEX30
Versão revista

EMES - ESCOLA DE MAGISTRATURA DO ESPÍRITO SANTO
Comunicados

Comunicado

EMES - Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo

 

AVISO

 

No próximo dia 23 de novembro, a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove, com o apoio da ArcelorMittal, a palestra Conciliação no Direito Ambiental — Experiências na crise hídrica do Rio São Francisco, a ser ministrada, das 13h às 15h, pelo Prof. Dr. Valmir de Albuquerque Pedrosa, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na Sala 4 da Emes, localizada no 1º andar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo (CGJ-ES).

 

O evento é destinado a integrantes do Poder Judiciário estadual, funcionários/as da ArcelorMittal, mediadores/as judiciais, demais profissionais e estudantes.

 

Para se inscrever, clique aqui.

 

Mais informações sobre as ações da Emes estão disponíveis em www.tjes.jus.br/emes.

 

EMES

Escola da Magistratura

do Estado do Espírito Santo

www.tjes.jus.br/emes

Comunicado

EMES - Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo

 

AVISO

 

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) e a Associação dos Servidores do Poder Judiciário no Estado do Espírito Santo (Ajudes) promovem o curso Aspectos Sócio-Jurídicos da Adoção e do Acolhimento, a ser ministrado por Luciana Lacerda Mesquita Melo, de 19 a 22 de novembro, das 8h às 11h, na Sala 4 da Emes, no 1º andar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado, para servidores e servidoras do Poder Judiciário estadual.

 

Para se inscrever, clique aqui.

 

O curso planeja apresentar conceitos sobre a temática adoção, contemplando os serviços de acolhimento para crianças e adolescentes no contexto sócio-jurídico, à luz da Lei 8.069/1990 (Ecriad), as orientações técnicas para os serviços de acolhimento para crianças e adolescentes preconizados pelo Conanda e as legislações pertinentes.

 

Ao longo das aulas serão abordados os seguintes tópicos: 1. Modalidades de acolhimento; 2. Reintegração e família extensa; 3. Aspectos legais da adoção; 4. Inclusão em cadastros de adoção; 5. Adoções preteridas; 6. Estágio de convivência; 7. Adoção internacional; 8. Apadrinhamento afetivo.

 

A instrutora é servidora do Poder Judiciário do Estado, com atuação na Comissão Estadual Judicial de Adoção (Ceja).

 

Mais informações sobre as ações da Emes podem ser encontradas em www.tjes.jus.br/emes.

 

EMES

Escola da Magistratura

do Estado do Espírito Santo

www.tjes.jus.br/emes