view: contents - template: fulltext
SEX01
SAB 02
DOM 03
SEG04
TER05
QUA06
QUI07
SEX08
SAB 09
DOM 10
SEG11
TER12
QUA13
QUI14
SEX15
SAB 16
DOM 17
SEG18
TER19
QUA20
QUI21
SEX22
SAB 23
DOM 24
SEG25
TER26
QUA27
QUI28
SEX29
SAB 30
Versão revista

BARRA DE SÃO FRANCISCO - 3ª VARA CÍVEL
Editais

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO (A) DE GRADUAÇÃO

EDITAL Nº. 001/2017

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO (A) DE GRADUAÇÃO

A Excelentíssima Senhora Doutora ROBERTA HOLANDA DE ALMEIDA, MMª. Juíza de Direito Substituta, designada para a 3ª Vara Cível da Comarca de Barra de São Francisco, Estado do Espírito Santo, no uso de suas atribuições e na forma da lei etc, torna público que realizará processo seletivo para admissão de ESTAGIÁRIO (A) de graduação, remunerado, destinado aos alunos regularmente matriculados entre o 5º e 9º períodos do curso de Direito, conforme as disposições abaixo:

1- DAS CONDIÇÕES PRELIMINARES

1.1 - Somente poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados no curso de Direito, inclusive com frequência efetiva em instituição de ensino integrante da rede pública ou privada.

2 - DAS INSCRIÇÕES

2.1 - As inscrições deverão ser efetuadas no período de 06/09/2017 a 15/09/2017, no Cartório da 3ª Vara Cível da Comarca de Barra de São Francisco/ES, localizado na sala 22, no Fórum Desembargador Danton Bastos, Rua Des. Danton Bastos, nº 95 – Centro, no horário de 12h00min às 18h00min, onde será disponibilizada a ficha de inscrição.

2.2 - O candidato deverá preencher a ficha de inscrição informando corretamente os dados solicitados, especialmente o número do documento de identidade.

2.3 - A inscrição será requerida pelo candidato (a) ou por seu procurador legal (munido de instrumento particular com poderes específicos, bem como documento de identidade oficial com foto), mediante Requerimento de inscrição, acompanhado de seus documentos particulares.

2.4 - Não será cobrada taxa de inscrição.

2.5 - Não serão aceitas inscrições protocoladas fora do prazo estipulado no item 2.1.

2.6 - Não serão aceitas inscrições realizadas por via postal, fax ou qualquer outra via que não a especificada neste edital.

2.7 - As informações registradas na ficha de inscrição são de exclusiva responsabilidade do candidato, reservando-se à comissão do processo seletivo o direito de excluir do certame o candidato que não preencher a ficha de inscrição de forma completa, correta e legível e/ou fornecer dados inverídicos ou falsos.

2.8 - Será publicada em até 24 (vinte e quatro) horas após o término do prazo indicado no item 2.1, no mural no Fórum de Barra de São Francisco/ES.

2.9 - Caso o nome do candidato que estiver com sua inscrição regular não conste na lista citada no item anterior, deverá ele entrar em contato pessoalmente com a comissão do processo seletivo.

2.10 - O comprovante de inscrição do candidato será disponibilizado no momento em que protocolar sua inscrição no local indicado no item 2.1.

2.11 - O comprovante de inscrição deverá ser apresentado no ato da realização da prova, juntamente com um documento de identidade oficial com foto, reconhecido em todo território nacional.

2.12 - Os candidatos não poderão realizar a prova sem a apresentação do comprovante de inscrição e do documento oficial com foto.

2.13 - Caso o candidato necessite de condições especiais para realizar a prova, deverá indicá-la na ficha de inscrição, especificando quais os recursos especiais necessários, arcando com as consequências de eventual omissão.

3 - DAS VAGAS

3.1 - A presente seleção é destinada ao preenchimento de 01 (uma) vaga de estágio e à formação de cadastro de reserva para a 3ª Vara Cível da Comarca de Barra de São Francisco/ES.

3.2 - Serão convocados os candidatos aprovados, de acordo com a classificação e com a futura existência de vagas.

3.3 - Os candidatos portadores de deficiência terão o direito a concorrer a todas as vagas oferecidas, sendo reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas, obedecendo-se à classificação obtida, para provimento de vagas cujas atribuições sejam compatíveis com as necessidades especiais de que sejam portadores. No caso de resultado da aplicação ser fracionário, este será arredondado para o número inteiro.

3.4 - Não preenchida por candidatos portadores de deficiência as vagas reservadas, estas serão destinadas aos demais candidatos habilitados, com a estrita observância da ordem de classificação do processo seletivo.

4 - DO PROCESSO SELETIVO

4.1 O processo seletivo será composto de 01 (uma) prova de redação, de no máximo 30 (trinta) linhas, no valor total de 100 (cem) pontos, abordando um dos temas constantes no Anexo I deste Edital, na qual será avaliado o conhecimento do assunto, a organização do texto, a consistência da argumentação, o conhecimento jurídico e a observância das regras de emprego da língua portuguesa, em seus aspectos gramaticais e ortográficos, em folha padrão a ser disponibilizada quando da aplicação da prova, de caráter eliminatório e classificatório.

4.2 O tema da redação será objeto de sorteio no momento de aplicação da prova.

4.3 O tempo de realização da prova será de 02 horas e o candidato deverá apresentar-se portando comprovante de inscrição, documento oficial de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

4.4 - A prova será realizada sem consulta a qualquer tipo de material, não sendo permitida, durante sua realização, a comunicação entre os candidatos, bem como a utilização de aparelhos eletrônicos (BIP, telefone celular, gravador, pager, notebook etc.), livros, anotações, dentre outros materiais.

4.5 – As provas corrigidas ficarão na 3ª Vara Cível da Comarca de Barra de São Francisco/ES.

5 - DA DATA E LOCAL DE PROVA

5.1 - O Processo de Seleção será realizado no dia 21/09/2017 (quinta-feira), com início às 09h30min e término às 11h30min (horário local), no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Barra de São Francisco/ES, situado à Rua Des. Danton Bastos, nº 95 - Centro, Barra de São Francisco/ES.

5.2 - O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com 30 (trinta) minutos de antecedência do horário fixado para seu início, munido de caneta esferográfica azul ou preta, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

5.3 – Será desclassificado do processo seletivo o candidato que entregar o caderno de provas preenchido a lápis.

5.4 - Não será admitido ingresso de candidato no local de realização das provas, após o início do certame, que ocorrerá, impreterivelmente, às 09h30min, horário local.

6 - DA CLASSIFICAÇÃO E DA APROVAÇÃO

6.1 - Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 60% (sessenta por cento) do total de pontos.

6.2 - A classificação será efetuada por ordem decrescente do total de pontos obtidos pelos candidatos.

6.3 - Em caso de empate, será selecionado o candidato que estiver cursando o período mais avançado do curso de Direito e, sucessivamente, aquele que tiver maior coeficiente de rendimento acadêmico.

6.4 - Os candidatos classificados serão convocados conforme a existência de vagas e observada a ordem de classificação.

7 - DO RESULTADO PRELIMINAR

7.1 - O resultado preliminar do exame será publicado em até 02 (dois) dias após a data designada para aplicação do referido processo seletivo no mural no Fórum de Barra de São Francisco/ES.

8 - DOS RECURSOS

8.1 - Os recursos contra o resultado do processo de seleção poderão ser interpostos em até 01 (um) dia útil após a divulgação do mesmo, na Secretaria do Cartório da 3ª Vara Cível da Comarca de Barra de São Francisco/ES.

8.2 - O recurso deverá ser:

a) apresentado em formato livre;

b) transcrito em letra de forma ou impresso, contendo obrigatoriamente, o nome do candidato (a), o número de sua inscrição, o número da questão contra a qual recorre, alegações e seus fundamentos, comprovando-as com citação de artigos de lei, páginas de livros, nome dos autores e anexando, sempre que possível, cópia da documentação comprobatória;

d) assinado pelo candidato (a).

8.3 - A classificação, após o julgamento dos recursos, será divulgado em até 02 (dois) dias, mediante publicação e afixação no mural do Fórum de Barra de São Francisco/ES.

8.4 - O julgamento dos recursos ficará a cargo da 3ª Vara Civel da Comarca de Barra de São Francisco/ES de cuja decisão não mais caberá recurso.

9 – DO RESULTADO FINAL

9.1 – Com o julgamento dos recursos, será publicado o resultado final da seleção, nos moldes no item 8.3.

10 - DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO

10.1 - Este processo seletivo terá validade de 24 (vinte e quatro) meses, a contar da data de divulgação do resultado final, sem prorrogação.

11 - DA ADMISSÃO

11.1 – Os candidatos aprovados serão admitidos na forma dos arts. 23 e 24 da Resolução 07/2016.

11.2 - O termo de compromisso de estágio assinado pelo estagiário (a) não acarretará vínculo empregatício de qualquer natureza.

11.3 - A função de estagiário será regida pela Lei nº 11.788/2008.

11.4 - Todos os gastos para o comparecimento à prova e para participação no processo seletivo correrão às custas do candidato.

11.5 – É requisito para a habilitação no Programa de Estágio que o acadêmico esteja cursando, no mínimo, o quarto período, sem pendências de matéria de períodos anteriores.

12 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1 - A aprovação e a classificação geram para o candidato apenas a expectativa de contratação. O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo reserva o direito de proceder às contratações em número que atenda à necessidade de serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e com a existência de vagas.

12.2 - A inscrição do candidato implicará a aceitação das condições estabelecidas neste edital, das quais não poderá alegar desconhecimento.

12.3 - A qualquer tempo poderá ser anulada a inscrição, prova ou admissão, desde que verificada falsidade de declaração ou irregularidade na prova e/ou documentos.

12.4 - Os casos omissos serão resolvidos pela Magistrada da 3ª Vara Cível da Comarca de Barra de São Francisco/ES.

Cumpra-se. Publique-se no DJES.

Barra de São Francisco/ES, 04 de setembro de 2017.

ROBERTA HOLANDA DE ALMEIDA

JUÍZA SUBSTITUTA

ANEXO I - TEMAS:

Análise dos seguintes princípios que regem as medidas de proteção no ECRIAD: intervenção precoce, intervenção mínima, proporcionalidade e atualidade;

União estável e o direito sucessório;

Excluídos da sucessão (indignidade e desertação);

Tutela de urgência (art. 300 e seguintes do CPC/2015);

Ônus da prova: inovações no CPC/2015;

Perda e suspensão do Pátrio Poder.

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIO (A).

Candidato(a):_____________________________________________________ ___

RG:________________________________Estado:______ Emissor:____________

Endereço:___________________________________________________________

Nº:________ Bairro:________________________ Cidade/Estado:______________

CEP:_______________ Tel.Fixo: _________________ Celular:________________

E-mail:_____________________________________________________________

Período do Curso de Direito:____________________________________________

Cargo: Estagiário.

Declaro serem verdadeiras todas as informações prestadas neste requerimento, ter conhecimento do presente edital e preencher os requisitos e condições nele estabelecidos.

Barra de São Francisco/ES, ___/____________ de 2017.

___________________________________

Assinatura do(a) Candidato(a)

(Preenchimento obrigatório)

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO:

CANDIDATO:___________________________________________________________

NÚMERO DE INSCRIÇÃO:_______________________________________________

CONFIRMAÇÃO:____/____/______________________________________________