view: contents - template: fulltext
DOM 01
SEG02
TER03
QUA04
QUI05
SEX06
SAB 07
DOM 08
SEG09
TER10
QUA11
QUI12
SEX13
SAB 14
DOM 15
SEG16
TER17
QUA18
QUI19
SEX20
SAB 21
DOM 22
SEG23
TER24
QUA25
QUI26
SEX27
SAB 28
DOM 29
SEG30
Versão revista

00117525920198080048

Ao realizar pesquisa no Siel e no GAGED este juízo não logrou êxito em localizar o endereço do requerido, vide expedientes em anexo.

Assim sendo, e considerando que o demandado também não foi localizado no endereço obtido no Infojud, vide f. 20, acolho o pleito formulado pela parte autora às ff. 23/24 para determinar: 

1. Considerando a desnecessidade de realização de audiência de conciliação e mediação no caso concreto, haja vista que o divórcio deve ser decretado independente da concordância da parte contrária, determino a CITAÇÃO POR EDITAL da parte requerida para tomar ciência de todos os termos da presente ação de DIVÓRCIO LITIGIOSO e para, querendo, respondê-la NO PRAZO DE 15 (QUINZE) DIAS, contados do dia útil seguinte ao prazo de 30 (trinta) dias do edital, nos termos do artigo 231, IV do Código de Processo Civil, sob pena de revelia, ônus de sucumbência e nomeação de curador especial, além de serem tidas como verdadeiras as alegações contidas na inicial.

2. O prazo do edital será de 30 (trinta) dias.

3. Escoado o prazo de resposta e desde que o (a) Chefe de Secretaria observe que houve manifestação do requerido na qual foram arguidas preliminares ou algumas das declarações incidentes constantes dos artigos 350 e 351 do novo Código de Processo Civil, lance a pertinente certidão e intime-se a parte autora para a réplica.

4. Caso não haja manifestação do requerido no prazo legal, decreto a sua revelia e, com fulcro no art. 72, II do CPC, nomeio defensor público em atuação neste juízo como curador especial, que deverá ser intimado para apresentar defesa no prazo legal.

5. Com a apresentação da resposta, retornem-me os autos conclusos.

    Diligencie-se.

Serra, 28/08/2019.

MARIA GORETTI SANT' ANA CASTELLO

00026926220198080048

1. Inicialmente, promova-se a Serventia Judicial a alteração da capa dos autos, devendo alterar pela cor rosa, por se tratar de divórcio. 

2. Ante a desnecessidade de realização de audiência de conciliação e mediação no caso concreto, haja vista que o divórcio deve ser decretado independente da concordância da parte contrária, e considerando a infrutífera tentatia de localização da demandada no endereço indicado no sistema Infojud, vide f.24-v, e considerando ainda a declaração de ausência apresentada pelo autor à f. 06, em conformidade com o que estabelece o art. 257, I do CPC,determino a CITAÇÃO POR EDITAL da parte requerida para tomar ciência de todos os termos da presente AÇÃO DE CONVERSÃO DE SEPARAÇÃO JUDICIAL EM DIVÓRCIO e para, querendo, respondê-la NO PRAZO DE 15 (QUINZE) DIAS, contados do dia útil seguinte ao prazo de 30 (trinta) dias do edital, nos termos do artigo 231, IV do Código de Processo Civil, sob pena de revelia, ônus de sucumbência e nomeação de curador especial, além de serem tidas como verdadeiras as alegações contidas na inicial.

3. O prazo do edital será de 30 (trinta) dias.

4. Escoado o prazo de resposta e desde que o (a) Chefe e Secretaria observe que houve manifestação do requerido na qual foram arguidas preliminares ou algumas das declarações incidentes constantes dos artigos 350 e 351 do novo Código de Processo Civil, lance a pertinente certidão e intime-se a parte autora para a réplica.

5. Caso não haja manifestação do requerido no prazo legal, desde já decreto a sua revelia e, com fulcro no art. 72, II do NCPC, nomeio o d.defensor público em atuação neste juízo como curador especial da demandada, o qual deverá ser intimado para apresentação de contestação no prazo legal. 

6. Com a apresentação da resposta, retornem-me os autos conclusos.

    Diligencie-se.

Serra, 09/08/2019.

MARIA GORETTI SANT' ANA CASTELLO
Juíza de Direito

00175579020198080048

1. Ante a certidão de casamento anexada à f. 11, retifique-se no nome da divorcianda na autuação física e eletrônica, consignando-o como S M. P. DOS S..

2. Presentes os requisitos legais, nos termos do artigo 98 do Código de Processo Civil, defiro em prol do autor o benefício da Assistência Judiciária Gratuita, haja vista declaração de hipossuficiência financeira e cópia contracheque acostadas aos autos às ff. 05 e 08.

3. Processe-se em segredo de justiça, conforme preceitua o artigo 189, II do novo Código de Processo Civil.

4. Ao realizar consulta no Siel e no CAGED este juízo não logrou êxito na localização da parte requerida, vide consultas que seguem em anexo.

5. Considerando a desnecessidade de realização de audiência de conciliação e mediação no caso concreto, haja vista que o divórcio deve ser decretado independente da concordância da parte contrária, e considerando ainda a declaração de ausência apresentada pela autora à f. 10, na qual alega desconhecer o paradeiro do requerido, a teor do art. 257, I do CPC, determino a CITAÇÃO POR EDITAL da parte requerida para tomar ciência de todos os termos da presente AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO e para, querendo, respondê-la NO PRAZO DE 15 (QUINZE) DIAS, contados do dia útil seguinte ao prazo de 30 (trinta) dias do edital, nos termos do artigo 231, IV do Código de Processo Civil, sob pena de revelia, ônus de sucumbência e nomeação de curador especial, além de serem tidas como verdadeiras as alegações contidas na inicial.

6. O prazo do edital será de 30 (trinta) dias.

7. Escoado o prazo de resposta e desde que o(a) Chefe de Secretaria observe que houve manifestação do requerido na qual foram arguidas preliminares ou algumas das declarações incidentes constantes dos artigos 350 e 351 do novo Código de Processo Civil, lance a pertinente certidão e intime-se a parte autora para a réplica.

8. Caso não haja manifestação do requerido no prazo legal, certifique-se, e nos termos do art. 72, II do CPC,  nomeio o d.defensor público tabelar como curador especial, que deverá ser intimado para apresentar defesa no prazo legal.

9. Com a apresentação da defesa, retornem-me conclusos.

    Diligencie-se.

Serra, 30/08/2019.

MARIA GORETTI SANT' ANA CASTELLO
Juíza de Direito

00161629720188080048

EDITAL DE CITAÇÃO 
PRAZO DE 30 DIAS

 

Nº DO PROCESSO: 0016162-97.2018.8.08.0048 
AÇÃO : 7 - Procedimento Comum 
Requerente: N M M e E M M
Requerido: KEVIN LITTIG MONTENEGRO

 

MM. Juiz(a) de Direito da SERRA - 4ª VARA DE FAMÍLIA do Estado do Espírito Santo, por nomeação na forma da lei etc.

FINALIDADE

DAR PUBLICIDADE A TODOS QUE O PRESENTE EDITAL VIREM que fica(m) devidamente CITADO(S): REQUERIDO(A): KEVIN LITTIG MONTENEGRO, atualmente em lugar incerto e não sabido, de todos os termos da presente ação para, querendo, oferecer contestação.

 

ADVERTÊNCIAS

a) PRAZO: O prazo para contestar a presente ação é de 15 (quinze) dias, a partir do prazo supracitado,
b) REVELIA: Não sendo contestada a ação, presumir-se-ão aceitos pela parte requerida como verdadeiros os fatos alegados na inicial, salvo no que diz respeito aos direitos indisponíveis.
c) Será nomeado curador especial em caso de revelia, de conformidade com o art. 257, inciso IV do CPC.

DESPACHO

1. Tendo em vista que o requerido não foi localizado no endereço indicado na exordial, realizei consulta ao paradeiro do requerido no sistema SIEL, no que não obtive êxito, haja vista que consta ali o endereço declinado pelo autor. Outrossim, o requerido não possui cadastro no sistema CAGED e há notícia de sua mudança para o exterior, vide f. 44. Deste modo, acolho o pedido de f. 49 e determino a CITAÇÃO POR EDITAL da parte requerida para tomar ciência de todos os termos da presente AÇÃO DE EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS e para, querendo, respondê-la NO PRAZO DE 15 (QUINZE) DIAS, contados do dia útil seguinte ao prazo de 30 (trinta) dias do edital, nos termos do artigo 231, IV do Código de Processo Civil, sob pena de revelia, ônus de sucumbência e nomeação de curador especial, além de serem tidas como verdadeiras as alegações contidas na inicial. 2. O prazo do edital será de 30 (trinta) dias. 3. Escoado o prazo de resposta e desde que o (a) Chefe de Secretaria observe que houve manifestação do requerido na qual foram arguidas preliminares ou algumas das declarações incidentes constantes dos artigos 350 e 351 do novo Código de Processo Civil, lance a pertinente certidão e intime-se a parte autora para a réplica. 4. Caso não haja manifestação do requerido no prazo legal, desde já decreto a sua revelia e, com fulcro no art. 72, II do NCPC, nomeio I.defensor público em atuação neste juízo como curador especial, devendo ser intimado para apresentar contestação. 5. Com a apresentação da resposta, retornem-me os autos conclusos. Diligencie-se.

 

E, para que chegue ao conhecimento de todos, o presente edital vai publicado na forma da lei.

 

 Serra-ES, 23/09/2019 

 NADIA MIRANDA CASTELLO DE SOUZA
CHEFE DE SECRETARIA
Aut. pelo Art. 60 do Código de Normas

00189205420158080048

EDITAL DE CITAÇÃO
PELO PRAZO DE 30 DIAS

Nº DO PROCESSO:  0018920-54.2015.8.08.0048
AÇÃO : 156 - Cumprimento de sentença
Exequente: H C C S
Executado: PEDRO AUGUSTO NUNES SANTOS


MM. Juiz(a) de Direito da Serra do Estado do Espírito Santo, por nomeação na forma da lei etc.

FINALIDADE

DAR PUBLICIDADE A TODOS QUE O PRESENTE EDITAL VIREM que fica(m) devidamente citado(s): Requerido: PEDRO AUGUSTO NUNES SANTOS, atualmente em lugar incerto e não sabido, de todos os termos da presente ação e para, no prazo de 03 (três) dias, PAGAR a dívida no valor de R$ 8834.75 (oito mil, oitocentos e trinta e quatro reais, setenta e cinco centavos), provar que já realizou o referido pagamento ou justificar a impossibilidade de efetuá-lo.

ADVERTÊNCIAS

a) O pagamento deverá incluir as parcelas vencidas até a data em que for efetuado, acrescidas de juros e correção monetária.

b) Transcorrido o prazo acima, sem a comprovação do pagamento ou sem a justificativa da impossibilidade de quitação, o executado estará sujeito à decretação de sua prisão civil (art. 733, §1º, do CPC).

DESPACHO

Considerando que o executado não foi localizado no endereço indicado na inicial, havendo a informação da parte exequente no sentido de que se encontra em lugar incerto e não sabido (f. 81); considerando que em consulta aos sistemas SIEL e INFOJUD, constam como seu logradouro os mesmos endereços em que foram realizadas tentativas frustradas de intimação, acolho o pedido de f. 97 e, por consequência, determino: 1. Remetam-se os autos à Contadoria do Juízo para atualização do valor constante na planilha de ff. 54 e 73. 2. Após a entrega do cálculo, proceda-se à INTIMAÇÃO POR EDITAL da parte executada para, no prazo de 03 (três) dias, pagar o débito exequendo relativo aos meses de julho, agosto e setembro de 2017, vencidas e vincendas, no valor apurado pela contadoria, provar que o fez ou justificar a impossibilidade de efetuá-lo, sob pena de protesto do pronunciamento judicial e de decretação de prisão pelo prazo de 1 (um) a 3 (três) meses, na forma do artigo 528, caput, §§1º e 3º do CPC. 3. INTIME-O ainda para, em 15 (quinze) dias, pagar o débito exequendo relativo ao mês de junho de 2017, no valor apurado pela contadoria do juízo. Ficará desde já advertido que não ocorrendo o pagamento voluntário no prazo do caput do artigo 523 do CPC, o débito será acrescido de multa de 10% (dez por cento) e de honorários advocatícios também no percentual de 10% (dez por cento), bem como será expedido, desde logo, mandado de penhora e avaliação, seguindo-se os atos de expropriação, conforme disposto nos parágrafos 1º e 3º do artigo 523 do Código de Processo Civil. 4. O valor do débito atualizado apurado pela Contadoria do Juízo deverá ser consignado no edital de citação, bem como a informação de que o valor referente ao item "2" supra será integrado de todas as pensões alimentícias que se vencerem no curso deste processo. 5. O prazo do edital será de 30 (trinta) dias. 6. Escoado o prazo, em havendo manifestação do executado, dê-se vista dos autos ao Ministério Público e, após, venham-me conclusos. 
7. Caso não haja manifestação do executado no prazo legal, na forma do art. 72, II do NCPC, o d.Defensor Público em atuação neste juízo atuará como curador especial, devendo ser intimado para apresentar contestação no prazo legal. 8. Após, intime-se a parte exequente para requerer o que de direito em 05 (cinco) dias, sob pena de extinção do feito. 9. Seguidamente, dê-se vista ao Ministério Público e, por fim, retornem os autos conclusos. Diligencie-se. 

E, para que chegue ao conhecimento de todos, o presente edital vai afixado no lugar de costume deste Fórum e, publicado na forma da lei.

   Serra-ES, 23/09/2019

NADIA MIRANDA CASTELLO DE SOUZA

Chefe de Secretaria
Aut. pelo Art. 60 do Código de Normas